sexta-feira, 3 de Maio de 2024  15:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-08-2015

Podem ser anunciadas mais greves nas ligações fluviais



O Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante admite marcar nova greve nas travessias fluviais de S Jacinto - além da que se iniciou ontem e continua até ao próximo dia 24 - se as suas reivindicações não forem atendidas.

A ligação entre o cais de S. Jacinto e o Forte da Barra, na Gafanha da Nazaré, está reduzida aos serviços mínimos, com duas travessias por dia (de São Jacinto para o Forte da Barra às 07.20 horas e do Forte da Barra a São Jacinto às 18.20 horas).

O primeiro dia de greve (ontem) teve uma adesão de 50 por cento dos trabalhadores do primeiro turno, sendo que o sindicato não tinha informação sobre o segundo turno do dia. De qualquer forma, a adesão de metade dos trabalhadores é suficiente para paralisar os transportes. Com uma tripulação de quatro elementos em cada viagem, basta um aderir à greve para que a embarcação não possa navegar, lembra o dirigente sindical José Brandão.

Ou seja, exceptuando os serviços mínimos, a greve pode ter uma adesão de apenas 50 por cento mas “a paralisação é total”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®